Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtu

Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

Homilia do XXV Domingo do Tempo Comum - Por Intenção do Colégio dos Cônegos da Santa Sé do Minecraft


Queridos Irmãos e Irmãs,
Reverendissimos Cônegos que hoje nós reunimos aqui,
Quero saudar a todos vocês queridos irmãos,
Eu antes mesmo dessa Missa ser marcada, já estava pensando, o que poderia dizer nessa homilia, e a liturgia nos proporciona uma mensagem que combina perfeitamente com o que celebramos, a primeira leitura, mostra a vida de todo o Sacerdote, um sacerdote que é Sacerdote deve sofrer, São Padre Pio, um verdadeiro Sacerdote, vou ler para vocês um trecho de um acontecimento muito lindo:

"Em 20 de setembro de 1918, depois da celebração da missa, detendo-me em fazer a devida ação de graças no coro, de repente, fui tomado por um forte tremor seguido de uma súbita calma, e vi Nossa Senhora como se estivesse crucificada, mesmo não havendo nenhuma cruz. Ela se lamentava pela pouca compaixão dos homens, especialmente dos consagrados a Jesus e por ele mais favorecidos”.

Nisso, continuou padre Pio, "manifestava-se que Ele sofria e desejava associar almas à sua Paixão. Convidou a solidarizar-me com suas dores e a meditá-las; ao mesmo tempo, a ocupar-me com a salvação dos irmãos. Depois disso senti-me cheio de compaixão pelas dores do Senhor e perguntei-lhe o que podia fazer. Ouvi esta voz: ‘Associo-te à minha Paixão!’. E, a seguir, desaparecida a visão, caí em mim, recobrei a consciência e vi estes sinais, dos quais gotejava sangue. Antes, eu não tinha nada”.

Outra coisa de que precisamos nos lembrar: nestes nossos tempos modernos, nós temos o Padre Pio! Quando você beija a mão de um Padre, não vê ali as chagas de Cristo, mas elas estão lá, porque as mãos do sacerdote são ungidas. As mãos de um padre serão, no Céu, grande irradiação de glória. No Inferno, porém, serão motivo de um indescritível grande tormento. No filme A Paixão de Cristo, de Mel Gibson, há a cena em que Judas, por ter beijado Jesus no momento da traição, atormentado pela culpa, passa a raspar seus lábios na parede, na coluna, na pedra, até que eles fiquem em carne viva. Por isso, as mãos de um sacerdote devem ser veneradas, amadas, beijadas — essas mãos que se erguem para abençoar, para absolver os pecados, para consagrar.

O santo Padre Pio foi o único sacerdote, em toda a história da Igreja, a ter os estigmas de Cristo. Justamente o padre que caminhou entre nós às vésperas da maior crise sacerdotal que a Igreja viveria. Ele mesmo, durante a sua vida, foi atormentado e perseguido por bispos e padres. Uns porque viviam uma vida imoral, outros porque não tinham fé, outros porque ele representava um incômodo, mas tanto padres quanto bispos perseguiram o Padre Pio.

Há quem caia na armadilha de dizer: “Ah, eu rezo em casa, confesso ‘diretamente com Deus’, não venho à igreja para comungar. Afinal, o padre é um pecador como eu”. Veja então que se alguém tem a fé abalada no sacerdócio, acaba perdendo a sua âncora de salvação.

Essa e a missão do Sacerdote, Associar-se a paixão de Cristo, nós reverendissimos Cônegos, não deixamos de ser Sacerdotes, apenas temos um titulo, mais o que verdadeiramente significa esse titulo? e um chamado, um chamado ao serviço, servir de um modo que não serviamos, servi dando o que antes não davamos, devemos ser luzes, afinal, precisamos brilhar para acordamos aqueles que ainda estão dormindo, afinal a luz incomoda, somente aqueles que ainda não acordaram, portanto a primeira leitura nos diz que devemos aprender a sofrer, e sofrer com Cristo!

O Salmo responsorial nós diz que nossa vida deve ser sustentada no Senhor, e mostra novamente, que devemos sofrer, e sofrer com Cristo meus irmãos, precisamos como sacerdotes aprender a sofrer, precisamos aprender a fazer o que Cristo fez, e o que disse o profeta Isaias, 
“A verdade é que ele tomava sobre si nossas enfermidades e sofria, ele mesmo, nossas dores” devemos ser país, que sofrem pelo seus filhos, ser capazes de darmos a vida por nossos Paroquianos, afinal nossa Missão e leva-lôs para o céu!

Falando agora aos meus irmãos Cônegos, a segunda leitura e para nós meus irmaõs, "Onde há inveja e rivalidade, aí estão as desordens e toda espécie de obras más." meus irmãos Cônegos, nós precisamos ser amigos, não somente amigos, mais unidos, unidos a Igreja, unidos aos nossos irmãos Sacerdotes, "UNIÃO", "Cobiçais, mas não conseguis ter. Matais e cultivais inveja, mas não conseguis êxito. Brigais e fazeis guerra, mas não conseguis possuir. E a razão está em que não pedis." Meus queridos irmãos Sacerdotes, tiremos de nossa cabeça todo desejo de possuir, e coloquemos o desejo de servir! não estamos aqui para acumular bens, mais para sermos oferecidos em Sacrificio por todos os nossos filhos espirituais.

"Quero ofertar-vos o meu sacrifício* de coração e com muita alegria; quero louvar, ó Senhor, vosso nome,* quero cantar vosso nome que é bom!" diz o Salmo, precisamos meus irmãos Sacerdotes, ofertar nosso Sacrificio, devemos fazer penintecias, orações, e oferta-las por nossos fieis, essa e nossa missão, estamos aqui para servir, somos Pastores, fomos enviados pelos nossos Bispos, a nossas Paróquias, mais pra que isso? POR QUE PRECISAMOS SERVIR! LEVAR AS PESSOAS ATÉ CRISTO! essa e nossa missão, Cristo atraves de nossos Bispos, nos entregou essa missão, uma nomeação não e obtenção de bens, mais um chamado ao serviço e a cruz.

O evangelho, nosso Senhor diz; "O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão. Mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará". precisamos assim como Cristo, ser entregue, entregue a nossos fieís, aos nosso paroquianos, aos nossos irmãos, e uma coisa e fato, vamos nós cansar, vamos desanimar, mais se matarão Jesus, quem somos nós? vão perserguir-nos até o fim, afinal, se nossa missão está fácil, algo tem de errado, mais consolemo-nos! Cristo nós ressucitará se torma-nos nossa cruz e segui-lo!

"Pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior." Meus irmãos Cônegos, entre nós, não existe um maior, ou um melhor, todos temos um chamado, em que Deus está a nós capacitar, se estamos aqui hoje juntos e por que Deus quis nos unisse-mos e como vimos na segunda leitura, onde a Inveja, a Desordem, portanto, Animo! precisamos nos amar, precisamos ser unidos, sempre com humilde de reconhecer que estamos na estrada de Jesus, rumo a eterna felicidade!

Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse: "Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!" Que palavra bela! deixarmos de fazer a nossa vontade para fazermos a vontade do proximo, deixarmos os nossos prazeres para servir o proximo, o nosso lugar e o ultimo, não podemos tirar isso de nossa cabeça, o serviço, como disse no inicio, esse titulo e um chamado ao serviço, onde seremos chamados ao serviço, se nós ja serviamos 100% agora serviremos 200%, afinal o que e o Amor sem Sacrificio?

Estava eu, em um dia meditando sobre o amor, até que inevitavelmente cheguei a cruz... E eu imaginava, como podemos amar? como chegaremos ao amor? e cheguei a conclusão que não há amor sem Sacrificio, afinal, o amor não se resume em um sentimento de gosto ou interrese, mais se resume em uma doação, fazer algo que não precisamos fazer, mais mesmo assim por amor fazemos, assim deve ser nossa missão, devemos fazer por Amor, claramente nos temos nossos deveres, mais façamos a mais, afinal o amor se demonstra nisso, quando fazemos mais que o necessario.

Portanto meus caros irmãos, precisamos nós doar, precisamos configurar-nos ao Cristo, precisamos moldar-nós a ele, ser como Cristo, e buscar sempre sermos bons Sacerdotes, pois sendo bons Sacerdotes, seremos bons servidores, onde passaremos por momentos dificies, momentos em que seremos crucificados, mais nesse momento, lembremo-nos da Cruz de Cristo, se ele sofreu tudo isso por nos, soframos por ele, com ele, peçamos a intecerssão de nossa mãe, a Santissima Virgem, para que rogue pela nossa missão!

Nossa missão nesta terra é rezar por aqueles sacerdotes que, como João, permanecem ao pé da Cruz. E rezar também por aqueles “Pedros secretos”, que só Deus conhece, e que se converteram para se tornarem verdadeiros e santos sacerdotes. Peçamos a São Pio de Pietrelcina para que interceda por nós e nos dê a graça desses santos padres tão profetizados e anunciados para os últimos tempos.

Louvado Seja nosso Senhor Jesus Cristo!
  - Para sempre seja louvado!

Postar um comentário

0 Comentários